História

A Escola Adventista da Raiz teve seu início em 03 de março de 1982 como anexo IV do Centro Educacional Adventista de Manaus, sob a direção da Professora Elcina Passos. Segue a sequência de Diretores que estiveram à frente da administração da escola:  Tania Claudete G. Pinheiro, Ednelza Silva de Souza, Marcelo França Machado Britto, Irineu de Souza Rocha Jr, Ednilza Lima Santiago e Ismael Pinho Cavalcante Neto, atual gestor escolar.

Teve sua primeira autorização para funcionamento através do parecer nº 046/84 de 28/03/84. Começou oferecendo cursos de jardim da Infância, Alfabetização e 1ª Série. Surgiu pela iniciativa dos líderes da Igreja Adventista da Raiz e com apoio da Missão Central Amazonas.

Com o aparecimento da nova filosofia Educacional através da Lei 5.692 a Escola foi reestruturada para implantação do Ensino Fundamental I, bem como a mudança de Centro Educacional Adventista de Manaus Anexo IV, para Centro Educacional Adventista da Raiz.

Hoje a atual Escola Adventista da Raiz está localizada à Rua Natal – 01, Bairro da Raiz e com apoio da Associação Central Amazonas.

Este estabelecimento funciona em regime de externato, em 2 turnos, matutino e vespertino, franqueados a alunos de ambos os sexos.